O que estará por vir nos 20 anos de Final Fantasy VIII?

Não tenho como negar a paixão por Final Fantasy VIII do PlayStation um, lançado originalmente em 1999 e a Square Enix, desenvolvedora do game, não tem como negar que tem deixado o game na geladeira por um bom tempo… Muito tempo pra falar bem a verdade.

Dos games da série, definitivamente Final Fantasy VIII está nos meus favoritos (e logo se tornará mais uma tatuagem no meu corpo assim como Final Fantasy VII :D) e não é por ser fã da série que amo esse game, é porque eu adoro ele mesmo. E não, não pense que minha relação como o game são só rosas, pois acho um puta saco o sistema de draw das magias. Simplesmente um pé no meio do saco.

O game, porém, se destaca em muito em vários fatores, como a história, os personagens ridiculamente cativantes e os cenários ÉPICOS que existem no game. Uma verdadeira obra de arte. Mas então por que diabos a Square Enix ainda não lançou uma versão remasterizada do game?

Recentemente eu assisti um vídeo falando que a Square pode estar preparando para o ano que vem o lançamento de um remake, pois em 2019, o game completa seus 20 aninhos de idade e como presente pode ser apresentado algo.

Primeiro é importante frisar o fato que Final Fantasy VIII não possui cenários 3D, são background pré-gerados em CG e então jogados dentro de uma estrutura 3D, o que torna impossível o trabalho feito em Final Fantasy X, que já trazia toda uma produção 3D.

O game já está disponível na Steam com alguma melhoria significante perante ao PlayStation 1, porém não se pode dizer que algo remasterizado. Visto que Final Fantasy IX possui a mesma premissa de Final Fantasy VIII, ou seja, a mesma construção de cenário e recebeu uma versão remasterizada, por que diabos a Square Enix ainda não lançou uma versão similar de Final Fantasy VIII?

Lembrando que Final Fantasy III e Final Fantasy IV receberam suas remasterizações há anos atrás para o 3DS, Final Fantasy I e Final Fantasy II foram reproduzidos em novos sprits e Final Fantasy VI é um desejo do Tetsuya Nomura em um remake ao nível do VII, nada é falado de Final Fantasy VIII. A empresa simplesmente não menciona sobre o game, o que foi um dos melhores que a série já possuiu na minha opinião.

Eu não sei o que esperar da Square com relação a Final Fantasy VIII, porém algo deve estar por vir. Agora basta aguardar pra empresa se posicionar. Os 20 anos estão quase aí.

Comentários
Para comentar é necessário estar logado.
Nenhum Comentário Encontrado
Games Relacionados
Lista de Games Relacionados a Notícia
Final Fantasy VIII
Você será levado a um mundo tecnológico, onde viverá a história de Squall Leonheart, que tem co...
Vídeos Recentes
Últimos vídeos do canal
20:13
25/02/2019 00:16, Depois dos 30
"Eu sou muito grato a cada vida que eu vivi no instante que eu liguei meu video game e peguei meu controle na mão." Sim, sim, eu sei, título meio trágico, mas... deixa eu e te con...
08:46
18/02/2019 00:45, Depois dos 30
Já dizia meu pai! Adolescente é revolucionário! Na real eramos E ainda somos. Os sonhos depois dos 30 não morreram e tem uma forma de realizarmos eles.

Última Etapa!

Agora falta só mais uma etapa!
Acesse seu e-mail e confirme seu cadastro clicando no link encaminhado no mesmo e faça parte da nossa comunidade!