Como pode videogames salvarem a vida de alguém?

Você lê o tipo e imediatamente identifica como uma forma de expressão exagerada, mas não é bem isso. O título indaga o que realmente aconteceu.

Em um dos meus vídeos mais recentes do youtube, eu resolvi sentar e falar abertamente sobre minha infância, os problemas que tive e como os games participaram disso. A realidade é que eu tive uma infância por causa dos videogames.

Meu primeiro medo ao tocar nesse assunto era expor meus pais como pessoas que ignoram os problemas que seus filhos podem estar passando no dia-a-dia e definitivamente isso não é verdade. Eu tive e ainda tenho os melhores e mais dedicados pais do mundo e fato deles não serem perfeitos é que faz eu amá-los de uma forma única. A imperfeição deles faz com que me sinta bem em não ser feito, faz com que eu tenha consciência que perseguição pela perfeição é um gasto energia inútil e está tudo bem ser do jeito que eu sou.

Meus irmãos, todos eles, amo de paixão e eu não seria quem sou sem a presença deles na minha vida, sem as vezes que me preocupei com minha irmã mais nova ou as vezes que meu irmão se colocou como um escudo pra me proteger de forma incondicional, mesmo sem entender o que poderia estar acontecendo.

Mas no final das contas eu continuo sendo eu, com todas as minhas imperfeições, e eu tinha uma história pra contar que talvez pudesse ter alguém lá fora passando não pela mesma coisa, mas por algo similar e talvez minha história possa chegar até esse alguém e de uma forma indireta dizer "vai ficar tudo bem". Então eu arrisquei, contei minha infância, que enfatizo, não é a mais feliz, porém não é a mais triste e como eu disse no vídeo, eu sabia que existiam pessoas em condições piores do que a minha, mas o fato de eu saber disso não muda a minha realidade, que eu odiava.

Enfim, apesar de eu ficar muito receoso com a receptividade dessa "auto-entrevista", eu fiquei muito contente com o retorno que ela trouxe, pessoas que puderam de alguma forma se conectar a minha trajetória passada e se sentirem melhores.

Estamos em um mundo onde tudo gira muito rápido e sei que as pessoas estão muito ocupadas pra sentarem e ouvirem o que temos a dizer, mas também sei que sempre que eu precisar viver uma boa história, meus games estarão lá, pra ocupar meu tempo e minha mente com algo fantástico que em algum momento me impressionará, me assustará e me fará chorar e então eu não sentirei o aperto e o vazio que às vezes a nossa realidade nos envolve com tanta intensidade.

Espero muito que você consiga tirar um tempo para conhecer minha história. São 20 minutos de vídeo e um pedaço de uma vida pra que você possa se conectar e sentir que está tudo bem em não estar tudo bem.

Comentários
Para comentar é necessário estar logado.
Nenhum Comentário Encontrado
Games Relacionados
Lista de Games Relacionados a Notícia
Final Fantasy VII
O game que revolucionou o mundo dos RPGs e levou o PlayStation ao sucesso! Final Fantasy VII trás a...
Breath of Fire IV
Depois de centenas de anos em guerra, a paz reina, porém, misteriosamente a princesa Elena de...
Chrono Cross
Chrono Cross é um game da série Chrono Trigger. No game você vive a vida de Serg...
Final Fantasy IX
O retorno dos cristais começa em Final Fantasy IX. Zidane Tribal, um jovem ladrão que tem como ...
Final Fantasy VIII
Você será levado a um mundo tecnológico, onde viverá a história de Squall Leonheart, que tem co...
Final Fantasy X
Você nunca viu uma história assim. A morte de uma cidade, traz a tona os espíritos dentro de um ...
Resident Evil
Misteriosos acontecimentos estão em andamento em Raccoon Forest e um grupo especial de tática e re...
Resident Evil 2
Após os incidentes ocorridos na Mansão de Raccoon Forest, o perigo se dirige para Raccoon City, ma...
Vídeos Recentes
Últimos vídeos do canal
20:13
25/02/2019 00:16, Depois dos 30
"Eu sou muito grato a cada vida que eu vivi no instante que eu liguei meu video game e peguei meu controle na mão." Sim, sim, eu sei, título meio trágico, mas... deixa eu e te con...
08:46
18/02/2019 00:45, Depois dos 30
Já dizia meu pai! Adolescente é revolucionário! Na real eramos E ainda somos. Os sonhos depois dos 30 não morreram e tem uma forma de realizarmos eles.

Última Etapa!

Agora falta só mais uma etapa!
Acesse seu e-mail e confirme seu cadastro clicando no link encaminhado no mesmo e faça parte da nossa comunidade!